• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Browsing PPGECM: Dissertações e Teses by Knowledge Area (CNPq) 
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Educação - FAE
  • Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECM
  • PPGECM: Dissertações e Teses
  • Browsing PPGECM: Dissertações e Teses by Knowledge Area (CNPq)
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Educação - FAE
  • Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECM
  • PPGECM: Dissertações e Teses
  • Browsing PPGECM: Dissertações e Teses by Knowledge Area (CNPq)
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Browsing PPGECM: Dissertações e Teses by Knowledge Area (CNPq) "CIENCIAS EXATAS E DA TERRA"

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-6 de 6

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • O emergir da educação matemática com significado e sentido para o conceito de numeração matemática para os alunos com TEA Transtorno do Espectro Autista no quarto ano do ensino fundamental 

      Bastos, Adriana Mendes (2024-12-10)
      O número crescente de diagnósticos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na busca por compreensão, e o próprio entendimento como a pessoa autista aprende, elucida o interesse de diferentes profissionais não ...
    • A fotografia como proposta teórico-metodológica na formação de professores de química: ensino, interpretação e reflexão crítica 

      LUZ, Natanna Antunes da (2024-12-13)
      Nesta pesquisa, objetivou-se investigar o uso da fotografia como proposta teórico metodológica em um espaço de formação de professores de Química, analisando o contexto e a forma de como os futuros professores implementaram ...
    • A potencialidade do pensamento computacional na resolução de situações-problema no ensino de matemática para os anos iniciais 

      Schultz, Vanderléia Raddatz (2024-03-11)
      O trabalho teve o objetivo de investigar as potencialidades do Pensamento Computacional na aprendizagem matemática, a partir de uma sequência didática denominada Missão Secreta, que se utilizou dos fundamentos e/ou metodologia ...
    • O protagonismo feminino na Educação de Jovens e Adultos (EJA): entre ensinagens e aprendizagens 

      Louzada, Tais Angelo (2024)
      O presente estudo apresenta o desenvolvimento de uma pesquisa embasada na relação do ensino da matemática com as experiências dos educandos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O princípio suleador desta pesquisa teve ...
    • Recursos de tecnologia digital como mediadores dos processos de ensino e aprendizagem de biologia 

      Sperotto, Maria Eduarda Domingues (2024-12-13)
      Esta dissertação consistiu em compreender se e como os professores de Biologia de escolas públicas do município de Pelotas/RS vêm fazendo uso dos recursos tecnológicos digitais no período pós-pandêmico, bem como o papel ...
    • O uso do pop it na aprendizagem da adição em uma turma do 2º ano do ensino fundamental 

      Schmechel, Natália Schmiele (2024-12-02)
      Essa dissertação é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – (PPGECM) – da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a qual teve como objetivo geral identificar ...

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV