• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia -ESEF
  • Pós-Graduação em Educação Física - PPGEF
  • PPGEF: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia -ESEF
  • Pós-Graduação em Educação Física - PPGEF
  • PPGEF: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Formação continuada em Rugby Tag na educação física escolar: perspectivas dos/as professores/as em Pelotas-RS

Thumbnail
Ver/
Dissertação_Igor André Correa Silveira.pdf (10.45Mb)
Fecha
2024-08-15
Autor
Silveira, Igor André Corrêa
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A formação continuada tem sido um tema abordado em diversos estudos no campo educacional, ações desse gênero tem demonstrado potencial para contribuir no desenvolvimento profissional docente e na ampliação das práticas pedagógicas dos/as professores/as. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi propor uma ação de formação continuada para introduzir a modalidade esportiva Rugby Tag no contexto da Educação Física escolar na cidade de Pelotas-RS e compreender a percepção dos/as professores/as em relação à estrutura, planejamento e conteúdo dessa formação. O presente estudo apresenta abordagem qualitativa com caráter descritivo e contou com a participação de 5 professores/as aos quais responderam de forma individual um questionário e uma entrevista ambos semiestruturados. Os principais resultados apontam para uma formação eficiente e pautada na experiencia pratica, onde buscou-se aproximar os conteúdos teóricos a realidade escolar dos participantes. Ainda, um papel importante foi atrelado as ações de formação continuada e principalmente tratando da modalidade rugby ao qual não é hegemônica no ambiente onde a foi desenvolvida. Considera-se que os resultados positivos encontrados foram possibilitados pela sensibilidade ao planejar e desenvolver uma ação de formação continuada que permitiu, através de uma estrutura elaborada, a execução e reflexão sobre o conteúdo aprendido de forma constante e não apenas pontual.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17011
Colecciones
  • PPGEF: Dissertações e Teses [348]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

Mi cuenta

AccederRegistro

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV