Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSantos, Emanuel Antunes dos
dc.creatorBrandão, Cláudia Mariza Mattos
dc.date.accessioned2025-06-30T20:40:30Z
dc.date.available2025-06-30T20:40:30Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSANTOS, Emanuel Antunes dos; BRANDÃO, Cláudia Mariza Mattos. 100% Vida Loka / 100% Vida: o apagamento de uma palavra. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16400
dc.description.abstractA intenção do texto é a de refletir acerca dos motivos de tal atitude e pensar sobre como o apagamento de uma palavra pode mudar totalmente o conceito original proposto pelo estudante, além de excluir sumariamente a sua cultura e vivência, assim como acontece num ato de censura. É importante sinalizar que esse evento foi o disparador para o projeto de pesquisa “ Bombardeando ideias: contribuições do graffiti na educação em artes para formação de vínculo dos estudantes com a escola ”, em desenvolvimento na linha de pesquisa Educação em Artes e Processos de Formação Estética, do Programa de Pós-Graduação em Artes, desta universidade, no nível Mestrado. Ele também se vincula à investigação “Do Pincel ao Píxel: sobre as (re)apresentações de sujeitos/mundo em imagens”, vinculada ao PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectGraffitipt_BR
dc.subjectCensurapt_BR
dc.subjectCultura periféricapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectEducação em artespt_BR
dc.title100% Vida Loka / 100% Vida: o apagamento de uma palavrapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem