dc.creator | Santos, Emanuel Antunes dos | |
dc.creator | Brandão, Cláudia Mariza Mattos | |
dc.date.accessioned | 2025-06-30T20:40:30Z | |
dc.date.available | 2025-06-30T20:40:30Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Emanuel Antunes dos; BRANDÃO, Cláudia Mariza Mattos. 100% Vida Loka / 100% Vida: o
apagamento de uma palavra. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16400 | |
dc.description.abstract | A intenção do texto é a de refletir acerca dos motivos de tal atitude e pensar sobre como o apagamento de uma palavra pode mudar totalmente o conceito original proposto pelo estudante, além de excluir sumariamente a sua cultura e vivência, assim como acontece num ato de censura. É importante sinalizar que esse evento foi o disparador para o projeto de pesquisa “ Bombardeando ideias: contribuições do graffiti na educação em artes para formação de vínculo dos estudantes com a escola ”, em desenvolvimento na linha de pesquisa Educação em Artes e Processos de Formação Estética, do Programa de Pós-Graduação em Artes, desta universidade, no nível Mestrado. Ele também se vincula à investigação “Do Pincel ao Píxel: sobre as (re)apresentações de sujeitos/mundo em imagens”, vinculada ao PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Graffiti | pt_BR |
dc.subject | Censura | pt_BR |
dc.subject | Cultura periférica | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Educação em artes | pt_BR |
dc.title | 100% Vida Loka / 100% Vida: o apagamento de uma palavra | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |