Show simple item record

dc.creatorFeijó-Quadrado, Caroline Gonçalves
dc.creatorVetromille-Castro, Rafael
dc.date.accessioned2025-06-18T20:32:26Z
dc.date.available2025-06-18T20:32:26Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationFEIJÓ-QUADRADO, Caroline Gonçalves; VETROMILLE-CASTRO, Rafael. Tecnologias digitais e ensino de línguas: análise de projetos pedagógicos de cursos de Letras e das experiências de formação e de pesquisa de seus professores. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16216
dc.description.abstractApresentar os resultados de um projeto piloto que foi realizado como parte de uma pesquisa de Doutorado em andamento no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), cujo objetivo geral é investigar sobre a formação inicial de professores de línguas e a preparação para o ensino em diferentes contextos educacionais com tecnologias digitais. Aqui, especificamente, iremos: a) identificar as affordances que os objetivos, perfil do egresso e disciplinas dos PPCs de cursos presenciais de licenciatura em Letras (Português, Espanhol e Inglês) de Universidades Públicas Federais do Rio Grande do Sul propiciam para o ensino de línguas em diferentes contextos educacionais com tecnologias digitais; e b) verificar as experiências de formação e de pesquisa dos formadores de professores vinculados a esses cursos que tenham relação com o ensino com tecnologias digitais. Já na pesquisa de doutorado, a ideia é ampliar o corpus para nível nacional, considerando os dez cursos de Letras de Universidade Públicas Federais mais bem avaliadas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectProjetos Pedagógicos de Cursospt_BR
dc.subjectAffordancespt_BR
dc.titleTecnologias digitais e ensino de línguas: análise de projetos pedagógicos de cursos de Letras e das experiências de formação e de pesquisa de seus professorespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record