• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Centro de Artes - Cearte
  • Pós-Graduação em Artes - PPGArtes
  • PPGArtes: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Centro de Artes - Cearte
  • Pós-Graduação em Artes - PPGArtes
  • PPGArtes: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Imagem ancestral: a fabulação crítica como pedagogia fotográfica na escola

Thumbnail
Ver/
Andy_Marques_Dissertação.pdf (2.225Mb)
Fecha
2023-05-28
Autor
Real, Andy Hellen Marques
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente estudo se concentra na análise da construção da imagem das pessoas negras na fotografia, tendo em vista o impacto histórico e social dessa representação. O objetivo principal é explorar o potencial da fotografia como ferramenta metodológica para discutir o racismo e apoiar a construção e reconstrução da autoestima de jovens no ambiente escolar. A partir de uma perspectiva crítica, baseada em trabalhos de artistas negros como Rosana Paulino e Aline Motta e as experiências no ambiente escolar, buscarei refletir e propor soluções para reconfigurar e problematizar a percepção estereotipada que se tem acerca de pessoas negras.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11652
Colecciones
  • PPGArtes: Dissertações e Teses [169]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

Mi cuenta

AccederRegistro

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV