• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   Home
  • Centro de Artes - Cearte
  • Pós-Graduação em Artes - PPGArtes
  • PPGArtes: Dissertações e Teses
  • View Item
  •   Home
  • Centro de Artes - Cearte
  • Pós-Graduação em Artes - PPGArtes
  • PPGArtes: Dissertações e Teses
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Imagem ancestral: a fabulação crítica como pedagogia fotográfica na escola

Thumbnail
View/Open
Andy_Marques_Dissertação.pdf (2.225Mb)
Date
2023-05-28
Author
Real, Andy Hellen Marques
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente estudo se concentra na análise da construção da imagem das pessoas negras na fotografia, tendo em vista o impacto histórico e social dessa representação. O objetivo principal é explorar o potencial da fotografia como ferramenta metodológica para discutir o racismo e apoiar a construção e reconstrução da autoestima de jovens no ambiente escolar. A partir de uma perspectiva crítica, baseada em trabalhos de artistas negros como Rosana Paulino e Aline Motta e as experiências no ambiente escolar, buscarei refletir e propor soluções para reconfigurar e problematizar a percepção estereotipada que se tem acerca de pessoas negras.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11652
Collections
  • PPGArtes: Dissertações e Teses [169]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV