Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva, Cris Elena Padilha da
dc.date.accessioned2020-10-08T18:54:54Z
dc.date.available2020-10-08T18:54:54Z
dc.date.issued2018-08-31
dc.identifier.citationPADILHA, C. E. Memórias da Professoralidade: trajetórias de professores de Matemática da cidade de Pelotas. 2018. 124f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, Instituto de Física e Matemática, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6560
dc.description.abstractThis dissertation is linked to the Postgraduate Program in Mathematics Education (PPGEMAT), Federal University of Pelotas (UFPEL), referring to the research line History, Curriculum and Culture. It is identified with works in the area of History of Mathematics Education, mainly those that involve aspects of teacher training. Its main objective is the production of oral sources about the trajectory of four Mathematics teachers from Rio Grande do Sul, more specifically, from the city of Pelotas, locating personal documents of the interviewees to make available in digital version. In addition, there were reflections about the teacherhood, marks of the trajectory of these teachers, from the sources produced in the interviews. The sources in this research were constructed based on the theoretical methodological perspective of Oral History.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectHistória da educação matemáticapt_BR
dc.subjectHistória oralpt_BR
dc.subjectProfessoralidadept_BR
dc.subjectPelotaspt_BR
dc.subjectHistory of mathematics educationpt_BR
dc.subjectOral historypt_BR
dc.subjectProfessoralitypt_BR
dc.titleMemórias da professoralidade: trajetórias de professores de matemática da cidade de Pelotaspt_BR
dc.title.alternativeMemories of Professorality: trajectories of Mathematics teachers of the city of Pelotaspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0740286416479765pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7498606960275122pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEMAT), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), referente à linha de pesquisa História, Currículo e Cultura. Identifica-se com trabalhos na área da História da Educação Matemática, principalmente aqueles que envolvem aspectos da formação de professores. Tem como objetivo principal a produção de fontes orais a respeito da trajetória de quatro professores de Matemática do Rio Grande do Sul, mais especificamente, da cidade de Pelotas, localizando documentos pessoais dos entrevistados para disponibilizar em versão digital. Além disso, produziu-se reflexões a respeito da professoralidade, marcas da trajetória desses professores, a partir das fontes produzidas nas entrevistas. As fontes nesta pesquisa foram construídas com base na perspectiva teórico-metodológica da História Oral.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Física e Matemáticapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Rios, Diogo Franco


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem