Memórias da professoralidade: trajetórias de professores de matemática da cidade de Pelotas

Visualizar/ Abrir
Data
2018-08-31Autor
Silva, Cris Elena Padilha da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta dissertação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEMAT), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), referente à linha de pesquisa História, Currículo e Cultura. Identifica-se com trabalhos na área da História da Educação Matemática, principalmente aqueles que envolvem aspectos da formação de professores. Tem como objetivo principal a produção de fontes orais a respeito da trajetória de quatro professores de Matemática do Rio Grande do Sul, mais especificamente, da cidade de Pelotas, localizando documentos pessoais dos entrevistados para disponibilizar em versão digital. Além disso, produziu-se reflexões a respeito da professoralidade, marcas da trajetória desses professores, a partir das fontes produzidas nas entrevistas. As fontes nesta pesquisa foram construídas com base na perspectiva teórico-metodológica da História Oral.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: