Show simple item record

dc.creatorVilani, Jaime Benjamin
dc.date.accessioned2019-09-16T18:10:34Z
dc.date.available2019-09-16T18:10:34Z
dc.date.issued2006-05-09
dc.identifier.citationVILANI, Jaime Benjamin. Fatores que o agricultor leva em consideração para escolher a semente de soja. 2006. Dissertação(Mestrado em Ciência e Tecnologia de Sementes) - Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/4746
dc.description.abstractResearch develops a comprehension of the factors that the farmer takes into consideration when choosing soybean seed, which allows him to outline strategies for segmenting the target market, mainly focusing to overcome competitors and requirements from associates/customers. Copagril has marketed soybeans seeds to their cooperates. Thus, an study was developed with the objective to know the factors that can affect the farmers choice when selecting the seed that is being sold. It was determined the variables with high perception by the cooperative farmers in relation to soybean seeds agribusiness. In face of the research results, it was concluded that the company which adopts modern marketing concepts and business strategies warrants competitiveness, maintenance, and customers satisfaction. The study also allows to characterize the Copagril farmers as: 1- using high technology; 2- having high perception of the value of germination, vigor and seed origen; 3- efficient use of the land with early soybean varieties; 4- using of graded soybean seeds, treated with fungicide and packed in woven plastic bags 5- buying soybean seeds based on the grain value; and 6- having eager for new advances.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAgronomiapt_BR
dc.subjectSementespt_BR
dc.subjectSojapt_BR
dc.subjectCooperativismopt_BR
dc.subjectGlycine maxpt_BR
dc.subjectSoybeanpt_BR
dc.subjectSeedspt_BR
dc.titleFatores que o agricultor leva em consideração para escolher a semente de sojapt_BR
dc.title.alternativeFactors the farmer takes into account when choosing soybeans seedpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6293461308785417pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa desenvolve um entendimento dos fatores que o agricultor leva em consideração para escolher a semente de soja, que proporciona traçar as estratégias para segmentar o mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos associados/clientes. A Copagril tem comercializado sementes de soja para seus cooperados, as quais são classificadas por tamanhos de sementes e são oriundas de diferentes regiões produtoras. Desse modo, tem ocorrido interesse em conhecer a preferência em meio aos produtores de alguns fatores, que levam o agricultor a considerar na hora da escolha das sementes. Alguns fatores importantes como – ciclo, tamanho das sementes, qualidade das sementes, além de outros fatores, e que se combinam no alcance da satisfação dos consumidores do segmento visado, neste caso, do sojicultor da Copagril. Procura-se identificar os fatores de maior percepção por parte dos cooperados no agro-negócio de sementes de soja, valorizar o que considera na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias de marketing à empresa Copagril em face ao que foi proposto. O estudo de caso permite caracterizar o sojicultor da Copagril como: 1 - um usuário de alta tecnologia; 2- de alta percepção de valor para a germinação, vigor e origem da semente; 3- eficiente no uso da terra com adoção de variedades precoces de soja para cultivo subsequente de milho safrinha; 4- usuário de sementes de soja com características especiais como: classificadas por tamanho em que prefere as menores, tratadas com fungicidas e em menor escala, também por inseticida e embaladas em sacos de ráfia; 5- Optante por comprar a semente, de preferência financiada, numa relação de troca e de preço com o grão, para ser entregue após a colheita; e 6- ávido por avanços tecnológicos buscandoos em dias de campo e palestras técnicas.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Agronomia Eliseu Macielpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementespt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA::PRODUCAO E BENEFICIAMENTO DE SEMENTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Peske, Silmar Teichert


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record