Mostrar registro simples

dc.creatorPalheta, Allan Marcos da Silva
dc.creatorCecagno, Diana
dc.creatorMarques, Vanessa de Araujo
dc.creatorBiana, Camilla Benigno
dc.creatorBraga, Luiza Rocha
dc.creatorCecagno, Susana
dc.date.accessioned2025-08-15T00:03:43Z
dc.date.available2025-08-15T00:03:43Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationPALHETA, A. M. S. ; CECAGNO, D. ; MARQUES, V. A. ; BIANA, C. B. ; BRAGA, L. R. ; CECAGNO, S. ; MOURA, P. M. M. ; PORTO, A. R. . Formação do enfermeiro por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizado: influências no exercício profissional. Interface (Botucatu. Online), v. 42, p. e190368, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17056
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa foi conhecer a influência da proposta pedagógica da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizado no exercício profissional dos egressos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, realizada com vinte enfermeiros egressos que vivenciaram a mudança curricular e que tiveram vínculo direto com a assistência. A coleta de dados foi feita por meio de um questionário autoaplicado e a análise, por meio de análise temática. Os egressos referiram vivenciar articulação entre teoria e prática e o exercício do pensamento crítico e reflexivo, o que contribuiu no processo de tomada de decisão, além de dar ênfase às práticas do cuidado humanizado, da pesquisa e da escrita acadêmica. A proposta pedagógica na Faculdade de Enfermagem tem formado profissionais éticos, críticos e reflexivos, alinhados com os princípios das diretrizes curriculares nacionais em Enfermagem.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSciELOpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de enfermagempt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectCuidados de enfermagempt_BR
dc.subjectNursing educationpt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectNursing carept_BR
dc.subjectEducación en enfermeríapt_BR
dc.subjectCurrículumpt_BR
dc.subjectCuidados de enfermeríapt_BR
dc.titleFormação do enfermeiro por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizado: influências no exercício profissionalpt_BR
dc.title.alternativeNurse education by means of active teaching and learning methodologies: influences on the professional activitypt_BR
dc.title.alternativeFormación del enfermero por medio de metodologías activas de enseñanza y aprendizaje: influencias en el ejercicio profesionalpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/Interface.190368
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples