Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva, Joris Bianca da
dc.creatorDegasperi, Marisa Helena
dc.date.accessioned2025-07-04T11:27:50Z
dc.date.available2025-07-04T11:27:50Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSILVA, Joris Bianca da; DEGASPERI, Marisa Helena. Neurociência aplicada à formação de audiodescritores: perspectivas cognitivas e pedagógicas. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16437
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os argumentos de um artigo de Degasperi (2020) que analisa as relações entre percepção visual, atenção e a formação de audiodescritores, fundamentando-se nas Ciências Cognitivas, especificamente nas teorias conexionistas, segundo as quais, o processo de formação de uma imagem mental se dá pela atividade de uma rede de informações, em diferentes áreas do cérebro (RUMELHART e MCCLELLAND (1986), GERRIG e ZIMBARDO (2005) e ROGERS (2009)). Este artigo descreve a metodologia empregada pela autora em um projeto de pesquisa da UFPel, do qual eu faço parte como pesquisadora colaboradora.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectNeurociência aplicadapt_BR
dc.subjectFormação de audiodescritorespt_BR
dc.subjectCiências cognitivaspt_BR
dc.subjectPercepção visualpt_BR
dc.titleNeurociência aplicada à formação de audiodescritores: perspectivas cognitivas e pedagógicaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem