Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCosta, Rosangela Coelho
dc.creatorBussoletti, Denise Marcos
dc.date.accessioned2025-03-18T19:12:31Z
dc.date.available2025-03-18T19:12:31Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationCOSTA, Rosangela Coelho; BUSSOLETTI, Denise Marcos. As “pedras" rolam na sala de aula: proposta pedagógica antirracista e decolonial no âmbito escolar maranhense. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15348
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como propósito investigar as possibilidades de práticas educativas utilizando o reggae enquanto cultura afrodiasporica na sala de aula, uma vez que faz parte da realidade sociocultural dos alunos, permitindo a germinação de discussões sob a perspectiva da desconstrução ideológica eurocêntrica, coibindo o racismo que ocorrem na sala de aula, incentivando o pertencimento identitário, além de proporcionar mecanismos para o desenvolvimento da educação libertária, emancipatória e antiracista. em uma escola pública de São Luís – Maranhão, levando em conta a ligação histórica e sociocultural da população com esse gênero musical.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia decolonialpt_BR
dc.subjectPedagogia antirracistapt_BR
dc.titleAs “pedras" rolam na sala de aula: proposta pedagógica antirracista e decolonial no âmbito escolar maranhensept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem