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dc.creatorSilveira, Catia da Silva
dc.creatorBonzan, Viviane
dc.creatorAnjos, Daniele dos
dc.creatorSalerno, Pamela
dc.creatorHelbig, Elizabete
dc.date.accessioned2025-03-05T11:25:59Z
dc.date.available2025-03-05T11:25:59Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationSILVEIRA, C. S. ; BOLZAN, V. ; ANJOS, D. ; SALERNO, P. ; HELBIG, E.. Restaurante universitário: uma avaliação do grau de satisfação dos comensais. In: Organizadora Carla Cristina Bauermann Brasil. (Org.). Nutrição sob a ótica teórica e prática. 1ed. Ponta Grossa: Atena, 2021, v. 1, p. 44-50.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15198
dc.description.abstractEstudo com objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes que almoçam no restaurante universitário (RU) da Universidade Federal de Pelotas em relação à apresentação e variedade das preparações ofertadas. Desenvolvido no RU da Universidade Federal de Pelotas durante 3 dias não consecutivos. A UAN o atende de segunda à sexta-feira, e a distribuição ocorre das 11 às 13 horas e 30 minutos, servindo 1500 refeições no almoço. Para a realização da pesquisa de satisfação, os comensais após a refeição foram abordados de forma aleatória e convidados à participar. Sendo que a abordagem se deu em três momentos: no início (11:15 às 12:00 horas), meio (12:00 às 12:45 horas) e fim da distribuição (12:45 às 13:30 horas). O instrumento de pesquisa, questionário autoexplicativo, identificava atributos de qualidade como a apresentação e variedade das preparações, contando com cinco escalas do grau de satisfação, variando de “Ótimo” a “Péssimo”. Os resultados foram tabulados para cálculo da percentagem, utilizou-se o total da votação em função do grau de satisfação equivale a 100%. E para identificação da satisfação em função do horário da refeição (inicio, meio ou fim) cada uma das escalas do grau de satisfação teve equivalência a 100%. Os resultados apontaram que 87,23% aprovaram a apresentação das preparações, sendo que destes 18,91% (n=80) disseram estar “Ótimo” e 68,32% (n=289) indicaram como “Bom”, enquanto 12,06% (n=51) acharam “Regular” e 0,71% (n=3) “Ruim”; enquanto, 75,18% estavam satisfeitos em relação a variedade das preparações, com sendo que 21,28% (n=90) acharam “Ótimo” e 53,90% (n=228), disseram estar “Bom”, porém 22,46% (n=95) apontaram como “Regular”, 1,89% (n=8) “Ruim” e 0,47% (n=2) “Péssimo”. Os clientes do RU em sua maioria classificam como “Ótimo e Bom” a apresentação e variedade das preparações, sendo que esta percepção foi maior para os que almoçaram no início da distribuiçãopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAtena Editorapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectRestaurante universitáriopt_BR
dc.subjectUANpt_BR
dc.subjectRefeiçõespt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleRestaurante universitário: uma avaliação do grau de satisfação dos comensaispt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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