Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorColetto, Thaís Fabiana
dc.creatorKlein, Madalena
dc.date.accessioned2025-02-18T14:57:49Z
dc.date.available2025-02-18T14:57:49Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationCOLETTO, Thaís Fabiana; KLEIN, Madalena. Inclusão universitária: o papel dos núcleos de acessibilidade e a experiência dos estudantes com deficiência. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15003
dc.description.abstractO presente trabalho, recorte de projeto de dissertação em andamento no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel, realizado com Bolsa Demanda Social da CAPES, busca compreender o que a literatura tem apontado como papel dos Núcleos de Acessibilidade nas Instituições de Ensino Superior (IES) e como estes influenciam na experiência acadêmica dos estudantes com deficiência. O objetivo foi verificar o que vem sendo produzido sobre a temática e refletir sobre como e por onde anda o diálogo da Inclusão no contexto da Educação Superior. A revisão busca abordar os principais desafios enfrentados pelos núcleos, bem como as percepções dos estudantes sobre essas práticas. Foram analisados estudos que versavam sobre as políticas públicas de acessibilidade, o impacto das ações dos núcleos e as dificuldades enfrentadas pelas instituições na implementação de práticas inclusivas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusão universitáriapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPráticas inclusivaspt_BR
dc.titleInclusão universitária: o papel dos núcleos de acessibilidade e a experiência dos estudantes com deficiênciapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem