Mostrar registro simples

dc.creatorAndrade, Débora Wendler de
dc.creatorNörnberg, Marta
dc.date.accessioned2024-06-28T22:27:05Z
dc.date.available2024-06-28T22:27:05Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationANDRADE, Débora Wendler de; NÖRNBERG, Marta. Conhecimento profissional de professoras alfabetizadoras: apresentação da proposta de pesquisa. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13373
dc.description.abstractEste trabalho objetiva apresentar um recorte da proposta de pesquisa de Mestrado em Educação que tem como questão central: Que bases e fontes contribuem para o conhecimento profissional de professoras que realizam docência nos anos iniciais, em termos de concepções, práticas e materiais [de alfabetização]? A pesquisa busca identificar que programas e fontes contribuem para a docência nos anos iniciais e analisar se e como o PNAIC segue contribuindo com o conhecimento profissional para a docência nos anos iniciais. Na pesquisa se compreende a importância de estudar os impactos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), visto que foi uma política de formação importante em um período de tempo maior e entende que é preciso avaliar continuamente impactos e contribuições de programas de formação na prática pedagógica alfabetizadora. A realização da pesquisa também possui relação com minha própria trajetória formativa de iniciação à pesquisa e envolvimento com o PNAIC, enquanto bolsista de extensão e iniciação científica, bem como estagiária alfabetizadora no período de pandemia Covid-19.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessoras alfabetizadoraspt_BR
dc.titleConhecimento profissional de professoras alfabetizadoras: apresentação da proposta de pesquisapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples