• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Centro de Artes - Cearte
  • Pós-Graduação em Artes - PPGArtes
  • PPGArtes: Dissertações e Teses
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Centro de Artes - Cearte
  • Pós-Graduação em Artes - PPGArtes
  • PPGArtes: Dissertações e Teses
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Tramar docências: dos gestos percorridos em meio ao estágio curricular

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Tramar docências_Livia Lempek.pdf (3.534Mb)
Data
2023-12-04
Autor
Monteiro, Lívia Lempek Trindade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta dissertação é resultado de uma pesquisa de mestrado vinculada à linha de Educação em Artes e Processos de Formação Estética do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGAV da Universidade Federal de Pelotas – UFPel.O objetivo principal desta dissertação foi propor espaço de pesquisa e partilha com estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande – FURG no percurso inicial do estágio curricular. Buscando mapear as condições e modos pelos quais venham a tornar-se docentes. Pretende a elaboração e proposição de encontros que acionem e produzam saberes de experiência oriundos da experimentação estética de si. Se lança na direção de pensar a constituição docente, a partir de seus pressupostos estéticos. Busca acionar a reflexão sobre os modos como alguém vem a tornar-se docente, propondo que isso se faça a partir de uma experimentação estética, atrelado e fundamentado por referencial teórico que abarque essas perspectivas na formação docente, a saber: Duarte Júnior (2000), Larrosa (2002), Martins (2012), Loponte (2015) e Pereira (2016) . Compreende-se que a feitura de si docente não termina-se, é uma feitura de gestos inacabados.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13034
Collections
  • PPGArtes: Dissertações e Teses [169]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas de Conhecimento (CNPq)DepartamentosProgramasTipos de DocumentoTipos de AcessoEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas de Conhecimento (CNPq)DepartamentosProgramasTipos de DocumentoTipos de Acesso

Minha conta

EntrarCadastro

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV