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dc.creatorIntanquê, Sabino Tobana
dc.creatorKlein, Madalena
dc.date.accessioned2024-02-15T01:47:03Z
dc.date.available2024-02-15T01:47:03Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationINTANQUÊ, Sabino Tobana; KLEIN, Madalena. Brasil África: cooperação Sul-Sul, a UNILAB e a dimensão decolonial. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12039
dc.description.abstractO presente trabalho é um esboço de tese que está sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE-UFPel, na linha de pesquisa Saberes Insurgentes e Pedagogias Trangressoras e tem como objetivo a compreensão da fundação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira-Unilab, a cooperação Sul-Sul, assim como a cooperação entre o Brasil e a Guiné-Bissau com possibilidade de uma dimensão decolonial. Antes de adentrar na discussão da temática, apresentamos uma breve contextualização sobre criação da referida Universidade, uma instituição criada sob viés da cooperação Sul-Sul, entre Brasil e Países da África da Língua Oficial Portuguesa (PALOP’s), e de forma específica com a Guiné-Bissau, que até certo ponto pode ser entendida com possibilidades decoloniais.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPedagogias transgressoraspt_BR
dc.subjectCooperação Brasil-Áfricapt_BR
dc.titleBrasil África: cooperação Sul-Sul, a UNILAB e a dimensão decolonialpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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