Mostrar registro simples

dc.creatorLira, Lucas Ciríaco
dc.date.accessioned2023-01-11T19:51:34Z
dc.date.available2023-01-11T19:51:34Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationLIRA, Lucas Ciríaco. Curva de valor e matriz de slack aplicados em uma empresa de sementes de milho. 2014. 64p. Dissertação (Mestrado). - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da Universidade Federal de Pelotas.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8935
dc.description.abstractThe Corn Seed Business is of great importance for the Brazilian agribusiness, with a 35% increase in the last two decades and with a market value that may get close to 5 billion reals per crop year. This is a highly competitive agribusiness segment that requires participating companies a high level of performance. In this complex scenario, increases the importance of companies understand increasingly the customers’ needs and create differentials, improving their value attributes. For this case study, was searched informations with companies who produce corn seed, resellers and producers to identify the value attributes with their respective importances, through the value curve and the performance of the researched companies with their competitors in relation to products and services offered, using as toll the Slack matrix; to verified for possible distortion in the performance evaluation of company was done an analysis of the performance view in the optic of customers compared to the employees’ opinion. For a better evaluation and detect the best strategies, customers were segmented into three categories: resellers, grain producers and producers of silage. Afterwards was determined the strategies of shot, medium and long term to increase the company competitiveness. It concludes that the market has required seeds with very high physiological quality, reinforcing the company’s strategy of investing to obtain seed with standards above legal parameters and its competitors; became clear the need to enhance the biotech partnership to meet a client each day more demanding for technology; and reinforce, as a competitive differentiator, the company’s vocation to act in the silage producer market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectCurva de calorpt_BR
dc.subjectMatriz de Slackpt_BR
dc.subjectSementes de milhopt_BR
dc.subjectValue curvept_BR
dc.subjectSlack matrixpt_BR
dc.subjectCorn seedpt_BR
dc.titleCurva de valor e matriz de slack aplicados em uma empresa de sementes de milhopt_BR
dc.title.alternativeValue curve and slack matrix applied to a corn seed companypt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoO negócio de sementes de milho é de grande importância para o agronegócio brasileiro, com um crescimento de 35% nas últimas duas décadas e com um valor de mercado que pode chegar próximo a 5 bilhões de reais por ano agrícola. Este é um segmento do agronegócio altamente competitivo que exige das empresas participantes um alto grau de desempenho. Neste cenário, complexo, aumenta a importância das empresas entenderem cada vez mais as demandas de seus clientes e criarem diferenciais, melhorando seus atributos de valor. Para este estudo de caso buscou-se informações com empresas produtoras de sementes de milho, revendas e produtores para identificar os atributos de valor com suas respectivas importâncias, através da curva de valor; e o desempenho das empresas pesquisadas frente aos seus concorrentes em relação aos produtos e serviços ofertados, utilizando como ferramenta a matriz de Slack; para verificar possíveis “vieses” na avaliação de desempenho da empresa, foi feita uma comparação da visão de desempenho na ótica dos clientes em comparação com a opinião dos funcionários. Para uma melhor avaliação e determinar as melhores estratégias, os clientes foram segmentados em três categorias: revendas, produtores de grãos e produtores de silagem. Ao fim foram determinadas as estratégias de curto, médio e longo prazo para aumentar a competividade da empresa. Concluiu-se que o mercado tem exigido sementes de altíssima qualidade fisiológica, reforçando a estratégia da empresa de investir para obter sementes com padrões acima dos parâmetros legais e de seus concorrentes; ficou clara a necessidade de aprimorar as parcerias biotecnológicas para atender a um cliente cada dia mais exigente por tecnologia; e de reforçar, como um diferencial competitivo, a vocação da empresa em atuar no mercado produtor de silagem.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Agronomia Eliseu Macielpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementespt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Kohls, Volnei Krause


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples