Mostrar registro simples

dc.creatorGill, Lorena Almeida
dc.creatorMendes, Nicéia Silva
dc.date.accessioned2022-04-21T11:35:07Z
dc.date.available2022-04-21T11:35:07Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationGILL, Lorena Almeida e MENDES, Nicéia Silva. Cotas no curso de pedagogia da UFPel: uma análise do perfil dos estudantes e da democratização do acesso à universidade. Expressa Extensão, v. 26, n. 3, p. 81-92, set-dez, 2021. Pelotas: EDUFPel, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/expressaextensao/article/view/21158. Acesso em: 18 de abril de 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8311
dc.description.abstractAs cotas nas universidades foram instituídas pela Lei 12.711/2012. Na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o processo começou com a aprovação do sistema, ainda no mesmo ano, em um percentual de 40% do total de vagas, passando a 50%, em 2013. Este estudo pretende, justamente, analisar o perfil do estudante cotista do curso de Pedagogia da UFPel, verificando a importância desse processo para o ingresso na universidade e, além disso, conhecer as condições de permanência oferecidas pela instituição para que estudantes cotistas possam concluir seus estudos. Para a realização do trabalho, buscou-se os conceitos de equidade, ação afirmativa e dialética entre inclusão e exclusão. A metodologia baseou-se em uma análise quanti-qualitativa, mediante o uso de um formulário Google.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectCotaspt_BR
dc.subjectAções afirmativaspt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectPedagogypt_BR
dc.subjectAffirmative actionpt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectDemocratizationpt_BR
dc.titleCotas no curso de pedagogia da UFPel: uma análise do perfil dos estudantes e da democratização do acesso à universidade.pt_BR
dc.title.alternativeAffirmative actions in UFPel’s pedagogy course: an analysis of student’s profile and of democratization access to universitypt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doiHTTPS://DOI.ORG/10.15210/EE.V26I3.21158


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples