Mostrar el registro sencillo del ítem
Pedagogia amordaçada: uma ruptura na rede da vida?
dc.creator | Fernandes, Eliana da Fonseca | |
dc.date.accessioned | 2021-06-30T14:58:04Z | |
dc.date.available | 2021-06-29 | |
dc.date.available | 2021-06-30T14:58:04Z | |
dc.date.issued | 2005-05-05 | |
dc.identifier.citation | FERNANDES,Eliana da Fonseca. Pedagogia amordaçada : uma ruptura na rede da vida?. 2005. 206f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7813 | |
dc.description.abstract | In the face of paradigmal crisis that we are Iiving it’s absolutely necessary to reflect and to argue the relation between teachers and the students. Its imposible that as critical educators we continue to fallow our activity on the authotitarianism that frightens isolates and permits the human baing. Defenting a dialogal education, Ioving, impregnated by the experience of life and to present the mechanism raised for the capitalit system, that hinders the people to fisht to say it word, which brek up the process construction of the education and the Iearning, that disqualify the pedagogical work, and the negative consequencas of the authotitarianism to the life of studentes and educators, as much during the military dictatorship as nowadays its objective of this dissertation. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Relações educativas | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-alunos | pt_BR |
dc.subject | Educação dialógica | pt_BR |
dc.subject | Autoritarismo | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
dc.subject | Educational relations | pt_BR |
dc.subject | Teacher-student relationship | pt_BR |
dc.subject | Dialogical education | pt_BR |
dc.subject | Authoritarianism | pt_BR |
dc.title | Pedagogia amordaçada: uma ruptura na rede da vida? | pt_BR |
dc.title.alternative | Gagged pedagogy : a rupture in the network of life? | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorID | pt_BR | |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5983812083602991 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5223336350682127 | pt_BR |
dc.description.resumo | Frente à crise paradigmática que estamos vivenciando é imprescindível refletirmos e discutirmos a relação entre professores (as) e alunos (as). É impossível que como educadores críticos, continuemos a exercer nossa atividade baseada no autoritarismo que amedronta, isolam e licenciam o ser humano. Defender uma educação dialógica, amorosa, impregnada de sentido vivencial, e apresentar os mecanismos erguidos pelo sistema capitalistas que impedem as pessoas a lutarem para dizer a sua palavra, que fragmentam o processo de construção do ensino e da aprendizagem, que massificam o trabalho pedagógico, e as conseqüências negativas do autoritarismo para a vida dos educandos e educadores, tanto durante a Ditadura Militar quanto nos dias de hoje, é o objetivo desta dissertação. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPel | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dalla Vecchia, Agostinho Mário |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGE: Dissertações e Teses [790]
Abrange as Dissertações e Teses defendidas no PPGE.