Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorFernandes, Eliana da Fonseca
dc.date.accessioned2021-06-30T14:58:04Z
dc.date.available2021-06-29
dc.date.available2021-06-30T14:58:04Z
dc.date.issued2005-05-05
dc.identifier.citationFERNANDES,Eliana da Fonseca. Pedagogia amordaçada : uma ruptura na rede da vida?. 2005. 206f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7813
dc.description.abstractIn the face of paradigmal crisis that we are Iiving it’s absolutely necessary to reflect and to argue the relation between teachers and the students. Its imposible that as critical educators we continue to fallow our activity on the authotitarianism that frightens isolates and permits the human baing. Defenting a dialogal education, Ioving, impregnated by the experience of life and to present the mechanism raised for the capitalit system, that hinders the people to fisht to say it word, which brek up the process construction of the education and the Iearning, that disqualify the pedagogical work, and the negative consequencas of the authotitarianism to the life of studentes and educators, as much during the military dictatorship as nowadays its objective of this dissertation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectRelações educativaspt_BR
dc.subjectRelação professor-alunospt_BR
dc.subjectEducação dialógicapt_BR
dc.subjectAutoritarismopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPedagogypt_BR
dc.subjectEducational relationspt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectDialogical educationpt_BR
dc.subjectAuthoritarianismpt_BR
dc.titlePedagogia amordaçada: uma ruptura na rede da vida?pt_BR
dc.title.alternativeGagged pedagogy : a rupture in the network of life?pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5983812083602991pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5223336350682127pt_BR
dc.description.resumoFrente à crise paradigmática que estamos vivenciando é imprescindível refletirmos e discutirmos a relação entre professores (as) e alunos (as). É impossível que como educadores críticos, continuemos a exercer nossa atividade baseada no autoritarismo que amedronta, isolam e licenciam o ser humano. Defender uma educação dialógica, amorosa, impregnada de sentido vivencial, e apresentar os mecanismos erguidos pelo sistema capitalistas que impedem as pessoas a lutarem para dizer a sua palavra, que fragmentam o processo de construção do ensino e da aprendizagem, que massificam o trabalho pedagógico, e as conseqüências negativas do autoritarismo para a vida dos educandos e educadores, tanto durante a Ditadura Militar quanto nos dias de hoje, é o objetivo desta dissertação.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Dalla Vecchia, Agostinho Mário


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem