Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorPinto, Ana Cristina Medina
dc.creatorFelcher, Carla Denize Ott
dc.creatorFerreira, André Luis Andrejew
dc.date.accessioned2021-04-19T23:33:13Z
dc.date.available2021-04-19T23:33:13Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationPINTO, Ana Cristina Medina ; FELCHER, Carla Denize Ott ; FERREIRA, André Luis Andrejew. O uso do aplicativo QR Code no ensino da matemática: reflexões sobre o papel do professor. In: SCHEWTSCHIK, Annaly (Org.). Matemática: Ciência e Aplicações 3. 1ed. Ponta Grossa, PR: Atena, 2019, p. 269-278.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7247-123-7
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7419
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo discutir o papel do professor frente ao uso das tecnologias digitais, especificamente, o aplicativo QR Code. O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser lido (“escaneado”) pela maior parte dos celulares que têm câmeras fotográficas. Foi realizado um estudo de caso com um grupo de alunos do terceiro ano do curso Normal em uma escola de Canguçu/RS, com o objetivo de mostrar uma possibilidade de uso do aplicativo como recurso pedagógico para potencializar o raciocínio lógico. A abordagem teórica discute que a inserção de tecnologias digitais não é garantia de aprendizagem, conforme apontam os resultados obtidos, é de fundamental importância o papel do professor, como um mediador, frente às possibilidades de uso do aplicativo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora Atenapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectRaciocínio lógicopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectQR Codept_BR
dc.subjectTeaching formationpt_BR
dc.subjectLogical reasoningpt_BR
dc.subjectMathpt_BR
dc.titleO uso do aplicativo QR Code no ensino da matemática: reflexões sobre o papel do professor.pt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.identifier.doiDOI:10.22533/at.ed.237191402


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

  • PPGECM: Capítulos de livros [3]
    Abrange os arquivos de capítulos de livros da área de Pós-Graduação em Ensino de ciência e matemática.

Mostrar el registro sencillo del ítem