dc.creator | Pinto, Ana Cristina Medina | |
dc.creator | Felcher, Carla Denize Ott | |
dc.creator | Ferreira, André Luis Andrejew | |
dc.date.accessioned | 2021-04-19T23:33:13Z | |
dc.date.available | 2021-04-19T23:33:13Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | PINTO, Ana Cristina Medina ; FELCHER, Carla Denize Ott ; FERREIRA, André Luis Andrejew. O uso do aplicativo QR Code no ensino da matemática: reflexões sobre o papel do professor. In: SCHEWTSCHIK, Annaly (Org.). Matemática: Ciência e Aplicações 3. 1ed. Ponta Grossa, PR: Atena, 2019, p. 269-278. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7247-123-7 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7419 | |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo discutir o papel do professor frente ao uso das tecnologias digitais, especificamente, o aplicativo QR Code. O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser lido (“escaneado”) pela maior parte dos celulares que têm câmeras fotográficas. Foi realizado um estudo de caso com um grupo de alunos do terceiro ano do curso Normal em uma escola de Canguçu/RS, com o objetivo de mostrar uma possibilidade de uso do aplicativo como recurso pedagógico para potencializar o raciocínio lógico. A abordagem teórica discute que a inserção de tecnologias digitais não é garantia de aprendizagem, conforme apontam os resultados obtidos, é de fundamental importância o papel do professor, como um mediador, frente às possibilidades de uso do
aplicativo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Atena | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio lógico | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | QR Code | pt_BR |
dc.subject | Teaching formation | pt_BR |
dc.subject | Logical reasoning | pt_BR |
dc.subject | Math | pt_BR |
dc.title | O uso do aplicativo QR Code no ensino da matemática: reflexões sobre o papel do professor. | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
dc.identifier.doi | DOI:10.22533/at.ed.237191402 | |