Show simple item record

dc.creatorLanghanz, Milena da Silva
dc.creatorGill, Lorena Almeida
dc.date.accessioned2021-04-05T16:03:45Z
dc.date.available2021-04-05T16:03:45Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationLANGHANZ, M. ; GILL, L. A . Desafios dos estudantes trabalhadores da UFPel (2019- 2020). DIALOGIA, p. 581-594, 2020. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/18188/8734. Acesso em: 26 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7327
dc.description.abstractO artigo pretende analisar as formas de trabalho encontradas pelos estudantes da UFPel para complementar a renda, necessárias, muitas vezes, para a sua manutenção na Universidade. Para isso, foram utilizados os conceitos de informalidade e vulnerabilidade social, a partir de autores como Antunes (1999), Pochmann (2008), Noronha (2003) e Castel (1997). A metodologia empregada foi uma análise quali-quantitativa, por meio do lançamento, nas redes sociais, de um questionário on-linevia google forms, com trinta e três questões abertas e fechadas. Para a análise do conteúdo utilizou-se o software Excel. Coletou-se 184 respostas, de alunos oriundos de vinte e duas unidades acadêmicas e trinta e cinco diferentes graduações. As respostas, especialmente as abertas, apresentaram as dificuldades com as quais os estudantes vivem, bem como a necessidade dea Universidade mudar, tendo em vista não só incluir, mas fazer com que essas pessoas permaneçam no espaço educacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUninovept_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEstudante-trabalhadorpt_BR
dc.subjectPermanência estudantilpt_BR
dc.subjectVulnerabilidade socialpt_BR
dc.subjectStudent-workerpt_BR
dc.subjectStudent residencept_BR
dc.subjectSocial Vulnerabilitypt_BR
dc.titleDesafios dos estudantes trabalhadores da UFPel (2019-2020).pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18188


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record