Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorRamil, Chris de Azevedo
dc.creatorSoares, Lucas Gonçalves
dc.creatorPeres, Eliane Teresinha
dc.date.accessioned2021-03-09T15:46:54Z
dc.date.available2021-03-09T15:46:54Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationRAMIL, C. A.; SOARES, L. G. ; PERES, E. T. . O uso de livro-imagem e a produção textual: uma experiência com alunos de 5º em uma escola no campo. Revista @mbienteeducação, v. 10, p. 197-216, 2017. Disponível em: http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/53. Acesso em: 8 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7238
dc.description.abstractEste artigo analisa o trabalho com o livro-imagem “Lá vem o homem do saco”, de autoria de Regina Rennó, realizado com crianças de um 5º ano de uma escola no campo do município de Canguçu, no Estado do Rio Grande do Sul. Os dados aqui problematizados foram coletados em uma pesquisa mais ampla sobre práticas de leitura literária e permitem questionar e refletir sobre os possíveis efeitos das atividades com esse tipo de livro em sala de aula. Os resultados indicam que essas práticas proporcionam variadas leituras a partir de uma mesma obra literária, quando esta não é conduzida por textos e é constituída apenas por imagens.Além disso, a narrativa do livro mobilizou nos alunos seus conhecimentos sociais, culturais e familiares no ato de interpretação da história, refletindo, assim, na produção de seus textos. O estudo indica, ainda, a importância da imagem na formação das crianças e a necessidade de estimular o contato com livros-imagem na escola, proporcionando, assim, novas e diferenciadas experiências estéticas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNICIDpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLivro-imagempt_BR
dc.subjectPrática de leitura literáriapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectLeitura de imagempt_BR
dc.subjectImage-bookpt_BR
dc.subjectPractice of literary readingpt_BR
dc.subjectText productionpt_BR
dc.subjectImage readingpt_BR
dc.titleO uso de livro-imagem e a produção textual: uma experiência com alunos de 5º ano em uma escola no campo.pt_BR
dc.title.alternativeThe use of image-book and text production: an experience with 5th grade students from a rural school.pt_BR
dc.title.alternativeEl uso de “libro-imagen” y la producción textual: una experiencia con alumnos del 5º año en una escuela rural.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem