dc.creator | Rezende, Pauline Apolinário Czarneski | |
dc.creator | Garcia, Narjara Mendes | |
dc.date.accessioned | 2021-03-02T15:20:05Z | |
dc.date.available | 2021-03-02T15:20:05Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | REZENDE, Pauline Apolinário Czarneski ; GARCIA, Narjara Mendes. O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. Enfoque Interdisciplinar na Educação Ambiental. 1. ed. Ponta Grossa: Editora Atena, 2019. P.125-140. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7177 | |
dc.description.abstract | O presente capítulo faz parte da dissertação desenvolvida na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) – EAEFE do Programa de PósGraduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. O estudo realizado teve como objetivo identificar como o teatro pode se configurar enquanto linguagem na formação inicial de professores e no desenvolvimento de um olhar ecológico e de ações em Educação Ambiental. Para tanto, foi pesquisada a prática teatral em duas turmas de estudantes de Pedagogia Licenciatura. Os
resultados confirmam a defesa da ideia de que o teatro é uma importante linguagem educacional
no acontecer da Educação Estético-Ambiental, que permite a emancipação dos sujeitos, o
exercício do pensar e repensar os papéis pressupostos pela sociedade e a humanização
dos envolvidos por meio da sensibilização. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Atena | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Estético Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental Crítica | pt_BR |
dc.subject | Teatro na educação | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Teatral | pt_BR |
dc.subject | Aesthetic-Environmental Education | pt_BR |
dc.subject | Critical Environmental Education | pt_BR |
dc.subject | Theater in education | pt_BR |
dc.subject | Theatrical Language | pt_BR |
dc.title | O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |