Mostrar registro simples

dc.creatorRezende, Pauline Apolinário Czarneski
dc.creatorGarcia, Narjara Mendes
dc.date.accessioned2021-03-02T15:20:05Z
dc.date.available2021-03-02T15:20:05Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationREZENDE, Pauline Apolinário Czarneski ; GARCIA, Narjara Mendes. O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. Enfoque Interdisciplinar na Educação Ambiental. 1. ed. Ponta Grossa: Editora Atena, 2019. P.125-140.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7177
dc.description.abstractO presente capítulo faz parte da dissertação desenvolvida na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) – EAEFE do Programa de PósGraduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. O estudo realizado teve como objetivo identificar como o teatro pode se configurar enquanto linguagem na formação inicial de professores e no desenvolvimento de um olhar ecológico e de ações em Educação Ambiental. Para tanto, foi pesquisada a prática teatral em duas turmas de estudantes de Pedagogia Licenciatura. Os resultados confirmam a defesa da ideia de que o teatro é uma importante linguagem educacional no acontecer da Educação Estético-Ambiental, que permite a emancipação dos sujeitos, o exercício do pensar e repensar os papéis pressupostos pela sociedade e a humanização dos envolvidos por meio da sensibilização.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora Atenapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação Estético Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação Ambiental Críticapt_BR
dc.subjectTeatro na educaçãopt_BR
dc.subjectLinguagem Teatralpt_BR
dc.subjectAesthetic-Environmental Educationpt_BR
dc.subjectCritical Environmental Educationpt_BR
dc.subjectTheater in educationpt_BR
dc.subjectTheatrical Languagept_BR
dc.titleO teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores.pt_BR
dc.typebookPartpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples