Mostrar registro simples

dc.creatorDolci, Luciana Netto
dc.creatorRezende, Pauline Apolinário Czarneski
dc.date.accessioned2021-03-02T15:19:54Z
dc.date.available2021-03-02T15:19:54Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationDOLCI, L. N. ; CZARNESKI, P. A.. O teatro na sala de aula: potencialidades do sentido estético no cotidiano escolar. EDUCAÇÃO EM FOCO, v. 21, p. 141, 2018. Disponível em: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/2196. Acesso em: 1 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7176
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de compreender as percepções das crianças com relação à atividade do teatro na sala de aula e evidenciar os aspectos que o teatro proporciona no aprendizado dos alunos. Os sujeitos desta pesquisa são os alunos de uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental em uma escola pública da rede municipal da cidade do Rio Grande/RS que vivenciaram a construção da peça de teatro coletivamente. A coleta de dados ocorreu durante dez semanas e consistiu em observações, fotografias, entrevista individual e conversa coletiva com os referidos alunos. Os resultados obtidos evidenciaram a relevância da educação estética nas práticas de sala de aula, visto que os alunos melhoram nos aspectos como: na superação da timidez; na construção do trabalho coletivo; no resgate da autoestima e da autoconfiança; na autorreflexão; no saber ter disciplina e organização; na capacidade de sentir-se feliz ao trabalhar com o lúdico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUEMGpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTeatro na sala de aulapt_BR
dc.subjectColetividadept_BR
dc.subjectEducação Estéticapt_BR
dc.subjectTheater in Educationpt_BR
dc.subjectCollectivitypt_BR
dc.subjectAesthetic Educationpt_BR
dc.titleO teatro na sala de aula: potencialidades do sentido estético no cotidiano escolar.pt_BR
dc.title.alternativeThe theater in the classromm: potentialities of the aesthetic sense in the school daily.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2196


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples