Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorKlein, Madalena
dc.creatorAires, Rubia Denise Islabão
dc.date.accessioned2021-03-02T15:17:28Z
dc.date.available2021-03-02T15:17:28Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationKLEIN, MADALENA; AIRES, Rubia. Denise. I. . Bidocência na Educação Bilíngue para Surdos: um estudo de caso. MOMENTO - DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO, v. 29, n. 1, p. 187-202, 2020. Disponível em: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/9350. Acesso em: 1 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7162
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar as práticas na bidocência na educação bilíngue para surdos tendo como base um estudo de caso em uma escola de surdos. Tomando como referencial teórico o campo dos Estudos Surdos e da formação e trabalho docente, estabelecemos cruzamentos entre observações em sala de aula e entrevistas com professoras que atuaram em bidocência. Constatamos que a bidocência promove trocas entre as professoras (surda e ouvinte), a partir das dinâmicas de trabalho, em que agregam diferentes saberes. Isso se reflete nas metodologias de ensino bilíngue para surdos, colocando as duas línguas – Libras e a língua portuguesa na modalidade escrita – em evidência. Consideramos que essa prática na bidocência apresenta potencialidades para as propostas de educação bilíngue no contexto da educação de surdos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFURGpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectBidocênciapt_BR
dc.subjectEducação bilínguept_BR
dc.subjectSurdospt_BR
dc.titleBidocência na Educação Bilíngue para Surdos: um estudo de caso.pt_BR
dc.title.alternativeCollaborative teaching in bilingual education for the deaf: a case study.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9350


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem