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dc.creatorCampello, Ronaldo Luís Goulartpt_BR
dc.creatorSilva, Ursula Rosa dapt_BR
dc.date.accessioned2021-02-16T23:48:09Z
dc.date.available2021-02-16T23:48:09Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationCAMPELLO, R. L. G. ; SILVA, U. R. . Processos De Subjetivação De Professor-Andarilho-Cartógrafo. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 05, p. 1093-1105, 2019. Disponível em: https://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1093. Acesso em: 12 de fev. de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7049
dc.description.abstractHistórico do artigo:Submetido em: 18/12/2018–Aceito em: 08/03/20191RELACult –Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e SociedadeRevista Latinoamericana de Estudios en Cultura y Sociedad | Latin American Journal of Studies in Culture and SocietyV. 05, ed. especial, abr., 2019, artigo nº 1093| claec.org/relacult| e-ISSN: 2525-7870 Processos De Subjetivação De Professor-Andarilho-CartógrafoProcesos De Subjetivación De Profesor-Andarilho-CartógrafoTeacher-Walker-Map Maker Subjectivation ProcessesRonaldo Luis GoulartCampello1Ursula Rosa da Silva2ResumoEste texto surge a partir de uma atividade docente que se tornou projeto de extensão/pesquisa e que resultou na dissertação de mestrado realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense –IFSUL -campus Pelotas, hoje esta proposta de pesquisa é pensada no programa de pós-graduação –Mestrado –em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas –UFPEL, busca articular uma escrita cartográfica, que pensa os processos de formação de um professor-pesquisador-poeta-andarilho que tem no uso das palavras instrumentos para vir a ser... Esta em devir, e debruça sobre uma prática de escrita muito antiga, cartas epistolares. O exercício manuscrito desta forma textual surge como uma prática de ensino, com a intenção de amenizar as dificuldades de aprendizagem com a leitura e a escrita, e à medida que esta pesquisa se produzia passamos a tratar tal exercício como processo de formação mais amplo, compreendendo a escrita como uma prática capaz de reinvenção de modos de pensar e ser. Errar a palavra e torná-la outra, é um cuidado. Autores como Deleuze e Guattari, Foucault e Larrosa, dão suporte ao campo problemático desta pesquisa que se faz em meio ao método cartográfico, onde ler, escrever, experimentar são vistos como processos de formação e criação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCLAECpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectCartas epistolarespt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.subjectFormaciónpt_BR
dc.subjectLa experienciapt_BR
dc.subjectCartografíapt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.subjectFormationpt_BR
dc.subjectLetter letterspt_BR
dc.subjectExperiencept_BR
dc.subjectCartographypt_BR
dc.titleProcessos de Subjetivação de Professor-Andarilho-Cartógrafo.pt_BR
dc.title.alternativeProcesos de Subjetivación de Profesor-Andarilho-Cartógrafo.pt_BR
dc.title.alternativeTeacher-Walker-Map Maker Subjectivation Processes.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.23899/relacult.v5i4.1093


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