Mostrar registro simples

dc.creatorBattestin, Cláudia
dc.creatorGhiggi, Gomercindo
dc.creatorSantos, Robinson dos
dc.date.accessioned2021-01-29T23:56:22Z
dc.date.available2021-01-29T23:56:22Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationBATTESTIN, C.; GHIGGI, G.; SANTOS, R. dos. A responsabilidade enquanto fundamento ético para pensar a educação: aportes jonasianos. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), n. 25, p. 4-19, 21 jan. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6949
dc.description.abstractO presente artigo é resultante de uma pesquisa bibliográfica que busca resgatar a importância da delimitação do conceito de responsabilidade, que através do pensamento jonasiano, passa a ampliar a dimensão para o campo da ética. Neste impasse, passou-se a analisar além do novo imperativo, a dimensão e o alcance da Responsabilidade, que além de ser a primeira obrigação da reflexão ética, passa a assumir um importante papel na Educação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUnBpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectResponsabilidadept_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectHans Jonaspt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectFilosofíapt_BR
dc.subjectResponsabilidadpt_BR
dc.titleA responsabilidade enquanto fundamento ético para pensar a educação: aportes jonasianos.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4781


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples