Mostrar el registro sencillo del ítem
Escrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores.
dc.creator | Leite, Vanessa Caldeira | |
dc.creator | Garcia, Maria Manuela Alves | |
dc.date.accessioned | 2021-01-28T22:57:35Z | |
dc.date.available | 2021-01-28T22:57:35Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | LEITE, V. C.; GARCIA, M. M. A. Escrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, v. 31, n. 62, p. 833-863, 30 ago. 2017. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/32668. Acesso em 28 de jan. de 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6932 | |
dc.description.abstract | O artigo trata da constituição do si docente através das disciplinas de Estágio Supervisionado, em um curso de licenciatura em Teatro, problematizando o trabalho ético experimentado por sete alunos ao escreveram seus relatórios de estágio. Do ponto de vista teórico-metodológico, o estudo inspira-se nas últimas investigações de Michel Foucault sobre o domínio da ética, analisando a constituição de uma forma de profissionalidade autorreflexiva através do universo dos significados e das relações estabelecidas em um conjunto de vinte e um relatórios de estágios que os alunos escreveram ao longo de três semestres do componente do Estágio. Argumenta que o Estágio e a escrita dos relatórios são dispositivos pedagógicos no interior dos quais certas formas de experiência de si dos futuros docentes são elaboradas e reelaboradas frente às contingências do currículo, de suas histórias pessoais e das normas e relações de poder das instituições em que atuam. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFMG | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Experiência de si | pt_BR |
dc.subject | Escrita de si | pt_BR |
dc.subject | Initial teacher education | pt_BR |
dc.subject | Supervised practice | pt_BR |
dc.subject | Self experience | pt_BR |
dc.subject | Self writing | pt_BR |
dc.subject | Formation initiale des enseignants | pt_BR |
dc.subject | Stage supervise | pt_BR |
dc.subject | Expérience de soi | pt_BR |
dc.subject | Écriture de soi | pt_BR |
dc.title | Escrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores. | pt_BR |
dc.title.alternative | Self writing and ethical work of a Supervised Practice in initial teacher education. | pt_BR |
dc.title.alternative | L'ecriture de soi et le travail ethique au stage supervise dans la formation initiale des enseignants. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v31n62a2017-p833a863 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Teatro: Artigos avaliados por pares [7]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Teatro