Show simple item record

dc.creatorLeite, Vanessa Caldeira
dc.creatorGarcia, Maria Manuela Alves
dc.date.accessioned2021-01-28T22:57:35Z
dc.date.available2021-01-28T22:57:35Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationLEITE, V. C.; GARCIA, M. M. A. Escrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, v. 31, n. 62, p. 833-863, 30 ago. 2017. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/32668. Acesso em 28 de jan. de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6932
dc.description.abstractO artigo trata da constituição do si docente através das disciplinas de Estágio Supervisionado, em um curso de licenciatura em Teatro, problematizando o trabalho ético experimentado por sete alunos ao escreveram seus relatórios de estágio. Do ponto de vista teórico-metodológico, o estudo inspira-se nas últimas investigações de Michel Foucault sobre o domínio da ética, analisando a constituição de uma forma de profissionalidade autorreflexiva através do universo dos significados e das relações estabelecidas em um conjunto de vinte e um relatórios de estágios que os alunos escreveram ao longo de três semestres do componente do Estágio. Argumenta que o Estágio e a escrita dos relatórios são dispositivos pedagógicos no interior dos quais certas formas de experiência de si dos futuros docentes são elaboradas e reelaboradas frente às contingências do currículo, de suas histórias pessoais e das normas e relações de poder das instituições em que atuam.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFMGpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectExperiência de sipt_BR
dc.subjectEscrita de sipt_BR
dc.subjectInitial teacher educationpt_BR
dc.subjectSupervised practicept_BR
dc.subjectSelf experiencept_BR
dc.subjectSelf writingpt_BR
dc.subjectFormation initiale des enseignantspt_BR
dc.subjectStage supervisept_BR
dc.subjectExpérience de soipt_BR
dc.subjectÉcriture de soipt_BR
dc.titleEscrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores.pt_BR
dc.title.alternativeSelf writing and ethical work of a Supervised Practice in initial teacher education.pt_BR
dc.title.alternativeL'ecriture de soi et le travail ethique au stage supervise dans la formation initiale des enseignants.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v31n62a2017-p833a863


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record