Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilveira, Fabiane Tejada da
dc.date.accessioned2021-01-28T22:56:54Z
dc.date.available2021-01-28T22:56:54Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationSILVEIRA, Fabiane Tejada da. O jogo teatral na escola: reflexões sobre uma prática pedagógica emancipatória e suas contribuições para construção do sujeito histórico. In: 30ª Reuniao ANPED. Disponível em: http://30reuniao.anped.org.br/grupo_estudos/GE01-2860--Int.pdf. Acesso em: 27 de janeiro de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6929
dc.description.abstractEste trabalho constitui-se em uma reflexão sobre as possibilidades emancipatórias da prática pedagógica realizada na escola através do jogo teatral. O estudo é resultado de uma pesquisa de mestrado na área de educação. Para tanto, propõe como suas principais referências o pensamento de Theodor W. Adorno e de Paulo Freire, promovendo ainda o diálogo com teóricos da área de teatro-educação, como Viola Spolin, Ingrid Koudela, entre outros. A discussão teórica apresentada sugere que a prática – pedagógica realizada com o jogo teatral na escola, pode permitir o diálogo, a interação grupal e a produção coletiva de conhecimentos. Portanto, este texto faz um recorte que pretende demonstrar que a metodologia do jogo teatral é uma das formas de a escola possibilitar ao aluno construir-se como pessoa autônoma, capaz de entender-se como sujeito histórico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherANPEdpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectJogo teatralpt_BR
dc.subjectTeatro-Educaçãopt_BR
dc.subjectJogos teatrais na escolapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicas emancipatóriaspt_BR
dc.subjectConstrução do sujeito-históricopt_BR
dc.titleO jogo teatral na escola: reflexões sobre uma prática pedagógica emancipatória e suas contribuições para construção do sujeito histórico.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem