Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBischoff, Pétrya
dc.date.accessioned2020-12-30T21:54:01Z
dc.date.available2020-12-30T21:54:01Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationBISCHOFF, Pétrya. Processos e reflexos da educação patrimonial sob metodologia continuada e progressiva: um caso com alunos da rede pública de ensino de Bagé-RS. In: BACHETINI, Andréa Lacerda; BOJANOVSKI, Silvana de Fátima (org.). Anais da Semana dos Museus da UFPel: 2020. Pelotas: UFPel, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2674-6298
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6814
dc.description.abstractO objetivo geral do presente trabalho é analisar os possíveis reflexos da mediação cultural na construção dos saberes sobre Patrimônio e os objetivos específicos são suscitar a importância do mediador instruído em espaços culturais para a compreensão e aquisição do Patrimônio Cultural, e observar os possíveis reflexos da mediação cultural em escolares do Ensino Médio da rede pública do município de Bagé. A presente pesquisa, realizada no Da Maya Espaço Cultural (Bagé-RS), no ano de 2015, com um questionário aberto para os professores foi desenvolvida com o método dialético, sendo descritiva e explicativa, com a abordagem do problema qualitativa e os procedimentos técnicos levantamento e estudo de caso. Os resultados apontam que os professores buscam alternativas fora do ambiente escolar para consolidar as aprendizagens de sala de aula e creem nas propostas de ensino desenvolvidas pelos mediadores nas ações educativas desses espaços culturais, considerando o seu trabalho como um complemento na construção do saber dos sujeitos. É possível concluir que os alunos que estiveram no Espaço em, pelo menos, três ocasiões apresentam significativa melhora na postura para o lugar, posicionamento crítico quanto aos trabalhos apreciados e consciência da relevância desse patrimônio para a comunidade e para sua própria construção social.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPatrimônio culturalpt_BR
dc.subjectEducação patrimonialpt_BR
dc.titleProcessos e reflexos da Educação Patrimonial sob metodologia continuada e progressiva: um caso com alunos da rede pública de ensino de Bagé-RSpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples