dc.creator | Netto, Maria Amélia Gimmler | |
dc.creator | Fernandes, Fernanda Vieira | |
dc.date.accessioned | 2020-12-28T18:58:53Z | |
dc.date.available | 2020-12-28T18:58:53Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | NETTO, M.A.G. ; FERNANDES, F. V. Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. In: Nádia da Cruz Senna; Ursula Rosa da Silva. (Org.). Transgressões de Pandora: subjetividades e polifonias. 1ed. Pelotas: Editora UFPel, 2018, v. , p. 55-64. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6740 | |
dc.description.abstract | Este artigo, apresentado ao Grupo de Trabalho - Corpos em performance:
Estudos de gênero no teatro, na dança e nas práticas circenses, aborda questões
relativas à presença do corpo feminino na prática cênica a partir da experiência
da montagem teatral Combate: corpos mortos, vivos e por vir. Serão abordadas
questões referentes ao processo criativo da montagem, bem como ao resultado
cênico conquistado em equipe. Em forma de relato de experiência de uma
pesquisa ainda em andamento, o presente texto apresentará reflexões acerca
das questões de gênero presentes na temática da montagem, da condução do
processo criativo, bem como da cena propriamente dita e do trabalho específico
das atrizes criadoras, da dramaturgista e da encenadora. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Montagem de cena | pt_BR |
dc.subject | Processos criativos | pt_BR |
dc.subject | Corpos em performance | pt_BR |
dc.title | Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |