Mostrar registro simples

dc.creatorBeidacki, Nicolas
dc.creatorFernandes, Fernanda Vieira
dc.date.accessioned2020-12-28T18:57:21Z
dc.date.available2020-12-28T18:57:21Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationBEIDACKI, N. ; FERNANDES, F. V. A autonomia da incapacidade. In: Andrisa Kemel Zanella; Fernanda Vieira Fernandes; Flávia Marchi Nascimento. (Org.). PIBID Dança & PIBID Teatro UFPel: caminhos de formação docente. 1ed. São Leopoldo: Oikos, 2018, p. 127-131.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6735
dc.description.abstractO presente artigo tem como proposta estabelecer e analisar de forma breve e inicial, a partir das impressões de um licenciando em formação, possíveis conexões e fragilidades na relação entre a preparação discente da Universidade Federal de Pelotas, no curso de Teatro – Licenciatura, e os retornos absorvidos em sala de aula através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência interdisciplinar do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil nos dois semestres de 2017. O texto aborda os conceitos de autonomia gerenciada e pedagogia da condução – dentro das salas de aula do ensino médio – passando pelo conceito de ócio criativo de Domenico De Masi, no que tangencia o âmbito escolar e a preparação para o mundo do trabalho, para, por fim, construir um diálogo com o conceito de individualismo de Oscar Wilde, presente na obra A alma do homem sob o socialismo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherOikospt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectProfessor de Teatropt_BR
dc.subjectPedagogia da conduçãopt_BR
dc.titleA autonomia da incapacidade.pt_BR
dc.typebookPartpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples