Mostrar registro simples

dc.creatorSutil, Cristina
dc.date.accessioned2020-09-04T00:04:16Z
dc.date.available2020-09-02
dc.date.available2020-09-04T00:04:16Z
dc.date.issued2009-06-10
dc.identifier.citationSUTIL, Cristina. Memórias escolares do ensino de Educação Física: o tempo fez com que a gente aprendesse a ver as coisas com outros olhos. 2009. 114p. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Escola Superior de Educação Física. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6497
dc.description.abstractThe memories of school teachers and students if s were the subject of this research aimed to answer the question: How school of Physical Education is in memory of teachers and students if s School Agar? The area of research was the State School in the city of Agar Otacílio Costa - SC. A qualitative approach, the research focused on the memories, disclosed in interviews, conversations, documents detailed by school staff and the acquits, allowing us interviews to know the memories of Physical Education in School Agar, during which understood the decades from 1970 to 1990. This view was possible to establish relations with the contextual background and educational trends that marked the history of Physical Education and its impact on Brazilian teaching school.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectMemóriaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectMemoriespt_BR
dc.subjectFormation of professorspt_BR
dc.titleMemórias escolares do ensino de Educação Física: o tempo fez com que a gente aprendesse a ver as coisas com outros olhos.pt_BR
dc.title.alternativePertaining to school memories of the education of physical education: “the time made with that people learned to see the things with other eyes…”.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8245105845188207pt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2676816490576373pt_BR
dc.description.resumoAs memórias escolares de professor@s e alun@s constituíram a temática desta pesquisa como objetivo de responder a questão: Como as aulas de Educação Física estão presentes nas memórias de professor@s e alun@s da Escola Agar? O espaço da pesquisa foi a Escola Estadual Agar no município de Otacílio Costa – SC. Numa abordagem qualitativa, a pesquisa debruçou-se sobre as memórias, reveladas nas entrevistas-conversas, circunstanciadas pelos documentos escolares e pelo acervo pessoal d@s entrevistad@s, permitindo-nos conhecer as Memórias da Educação Física na Escola Agar, no período que compreendeu as décadas de 1970 a 1990. Nesta perspectiva foi possível estabelecer relações contextuais com as origens e as tendências pedagógicas, que marcaram a história da Educação Física brasileira e suas repercussões nas práticas pedagógicas escolares.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola Superior de Educação Físicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Figueiredo, Márcio Xavier Bonorino


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples