Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva Junior, Bento Selau da
dc.creatorAlves, Clarice Vaz Peres
dc.creatorDamiani, Magda Floriana
dc.date.accessioned2020-06-15T17:51:55Z
dc.date.available2020-06-15T17:51:55Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationSELAU, Bento, ALVES, Clarice Vaz Peres, DAMIANI, Magda Floriana. Percepção de professoras sobre o brincar das crianças em inclusão. In: ENPOS, 13, 2011, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2011. Disponível em: http://www2.ufpel.edu.br/enpos/2011/anais/pdf/CH/CH_00052.pdf. Acesso em 12/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5885
dc.description.abstractEste artigo tem por finalidade apresentar os resultados preliminares de um estudo a respeito das percepções de professoras da Educação Básica em relação ao brincar de crianças com síndrome de Down em uma proposta de educação inclusiva. Sem ignorar a importância da interação professor-aluno, suficientemente respaldada do ponto de vista empírico, há evidências que apontam que a interação entre os alunos tem um papel de primeira ordem na consecução das metas educacionais. Evidentemente, não basta colocar os alunos uns ao lado dos outros e permitir que interajam para obter automaticamente alguns efeitos favoráveis. Segundo COLL (1994), o elemento decisivo não é a quantidade de interações entre os alunos, mas sim a sua natureza. Nesse caso, pensamos que o tema da educação inclusiva implica no fato de a professora valorizar os relacionamentos interpessoais, por meio do contato entre os colegas, nos grupos e em brincadeiras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectCrianças - Brincarpt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.titlePercepção de professoras sobre o brincar das crianças em inclusão.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem