Mostrar el registro sencillo del ítem
Percepção de professoras sobre o brincar das crianças em inclusão.
| dc.creator | Silva Junior, Bento Selau da | |
| dc.creator | Alves, Clarice Vaz Peres | |
| dc.creator | Damiani, Magda Floriana | |
| dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:51:55Z | |
| dc.date.available | 2020-06-15T17:51:55Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.identifier.citation | SELAU, Bento, ALVES, Clarice Vaz Peres, DAMIANI, Magda Floriana. Percepção de professoras sobre o brincar das crianças em inclusão. In: ENPOS, 13, 2011, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2011. Disponível em: http://www2.ufpel.edu.br/enpos/2011/anais/pdf/CH/CH_00052.pdf. Acesso em 12/06/2020. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 2316-2902 | |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5885 | |
| dc.description.abstract | Este artigo tem por finalidade apresentar os resultados preliminares de um estudo a respeito das percepções de professoras da Educação Básica em relação ao brincar de crianças com síndrome de Down em uma proposta de educação inclusiva. Sem ignorar a importância da interação professor-aluno, suficientemente respaldada do ponto de vista empírico, há evidências que apontam que a interação entre os alunos tem um papel de primeira ordem na consecução das metas educacionais. Evidentemente, não basta colocar os alunos uns ao lado dos outros e permitir que interajam para obter automaticamente alguns efeitos favoráveis. Segundo COLL (1994), o elemento decisivo não é a quantidade de interações entre os alunos, mas sim a sua natureza. Nesse caso, pensamos que o tema da educação inclusiva implica no fato de a professora valorizar os relacionamentos interpessoais, por meio do contato entre os colegas, nos grupos e em brincadeiras. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.subject | Crianças - Brincar | pt_BR |
| dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
| dc.title | Percepção de professoras sobre o brincar das crianças em inclusão. | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Trabalhos em eventos [43]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.

