Unindo saberes a partir da fotografia: processos transdisciplinares com futuros professores.

Visualizar/ Abrir
Data
2019-10-29Autor
Dworakowski, Martha Letícia Machado
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A dissertação “Unindo Saberes a partir da Fotografia: processos transdisciplinares com futuros professores” apresenta reflexões sobre as atividades desenvolvidas com um grupo de futuros professores e de estudantes voluntários que se dispuseram a fazer parte dos processos de ensino transdisciplinares envolvendo as áreas de História, Artes, Física e Química, objetivando romper com as fragmentações dos saberes. A História da Fotografia tem como base os autores Angeli (1999), Barthes (1984), Kubrusly (2006) e Fabris (2009). Para abordar processos de ensino com interação entre as disciplinas, a reflexão foi fundamentada em Carlos (2007), assim como Godoy (1999), Morin (2000), Santomé (2013) e Hernández (2013). Com estes processos de ensino os estudantes puderam dar significados aos conteúdos abordados em sala de aula, transformando a informação em conhecimento. A pesquisa foi realizada durante o curso de Mestrado no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, pela Linha de Pesquisa "Educação em Artes e Processos de Formação Estética".
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: