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dc.creatorRau, Sabrina Leal
dc.date.accessioned2020-05-05T02:41:31Z
dc.date.available2020-05-04
dc.date.available2020-05-05T02:41:31Z
dc.date.issued2012-04-26
dc.identifier.citationRAU, Sabrina Leal Rau. Sistema cicloviário e suas potencialidades de desenvolvimento: o caso de Pelotas / RS. 2012. 341 f. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5169
dc.description.abstractThe need for mobility, in the last decades, has exponentially increased, mainly in urban areas, due to the population growth and the decentralization of residential areas. In this context, mobility is highlighted as a component of sustainability for the cities, concerning the way this circulation occurs and its relation to the urban structure. As a result, the bicycle plays an important role in the development of a sustainable urban mobility. The present work has the main objective of present the results obtained in the performance evaluation of the bike path. In order to do this, the concepts and methodological procedures of Post Occupation Evaluation (POE) to the bicycle path system, adopting the following: application of questionnaire to the people "using" the system, comprising, in this case, the bicycle riders to check their level of satisfaction resulting from using the system and the technical verification of structural conditions, related to the assumptions of the urban design.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.subjectSistemas cicloviáriospt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectPlanejamento urbanopt_BR
dc.subjectArchitecture and Urbanismpt_BR
dc.subjectBicycle systemspt_BR
dc.subjectUrban mobilitypt_BR
dc.subjectUrban designpt_BR
dc.subjectSustainable mobilitypt_BR
dc.titleSistema cicloviário e suas potencialidades de desenvolvimento: o caso de Pelotas / RS.pt_BR
dc.title.alternativeBicycle system and its development potential: the case of Pelotas / RS.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8153058445890776pt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7073438643789177pt_BR
dc.description.resumoA necessidade de mobilidade, nas últimas décadas, tem aumentado exponencialmente, principalmente nas áreas urbanas, devido ao crescimento da população e da descentralização das áreas residenciais. Neste contexto, a mobilidade é destacada como um componente de sustentabilidade para as cidades, ao que diz respeito à forma como essa circulação ocorre e sua relação com a estrutura urbana. Diante disso, a bicicleta tem um papel importante no desenvolvimento de uma mobilidade urbana sustentável. O presente trabalho tem o objetivo principal de apresentar os resultados obtidos na avaliação de desempenho e um sistema cicloviário urbano. Para tanto, foram utilizados os conceitos e procedimentos metodológicos de Avaliação Pós-Ocupação (APO), adotando as seguintes etapas: aplicação de questionário para os usuários do sistema, verificando o seu nível de satisfação resultante da utilização do sistema e a verificação técnica das condições estruturais, relacionados com os pressupostos do desenho urbano.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Cezar, Laura Lopes


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