Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorVillela, Francisco Amaral
dc.contributor.authorFerretti, Roque Bertoldo
dc.date.accessioned2019-07-12T21:22:04Z
dc.date.available2019-07-12T21:22:04Z
dc.date.issued2016-06-01
dc.identifier.citationFERRETTI, Roque Bertoldo. Abrangência do negócio soja convencional no Brasil. 2015. 35f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Sementes) - Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia de Semente, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/4553
dc.description.abstractBrazil is a leader in the generation of soybean production technology for tropical regions and currently is one of the few with conditions to meet demands of consumer markets that prefer Non-GMO soybean. With the dynamics of agricultural production, it is observed that it is necessary to encourage and maintain the planting and non-GMO soybean production to meet specific demands and to increase the income for the entire production chain. As discussed, the market Non-GMO soybean, there is a niche market and deserves special attention to this preferred event of the European market. While in some countries demand for Non-GMO soybean is practically nonexistent in other, the demand is high. The Brazilian market presents great growth characteristics due to large-scale consumption growth of non-GM soy products.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAgronomiapt_BR
dc.subjectSementespt_BR
dc.subjectSojapt_BR
dc.subjectSoybeanpt_BR
dc.subjectSeedspt_BR
dc.subjectGlycine maxpt_BR
dc.titleAbrangência do negócio soja convencional no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeScope of conventional soybean business in Brazilpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6923504145358889pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Soares, Vanessa Nogueira
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8174987927199812pt_BR
dc.description.resumoO Brasil é líder na geração de tecnologia de produção de soja para regiões tropicais e atualmente, é um dos poucos com condições de atender demandas de mercados consumidores que preferem a soja Não-GM. Com a dinâmica da produção agrícola, observa-se que é necessário incentivar e manter o plantio e a produção de soja Não-GM para atender demandas específicas e para incrementar a renda para toda a cadeia produtiva. Conforme analisado, o mercado da soja Não-GM, existe um nicho de mercado e merece atenção especial a este evento de preferência do mercado Europeu. Enquanto em alguns países a demanda por soja Não-GM é praticamente inexistente, em outros a demanda é alta. O mercado interno brasileiro apresenta características de grande expansão, devido ao crescimento de consumo em larga escala de produtos da soja Não-GM.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Agronomia Eliseu Macielpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementespt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA::PRODUCAO E BENEFICIAMENTO DE SEMENTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem