• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar PPGEMAT: Dissertações e Teses por tema 
  •   DSpace Principal
  • Instituto de Física e Matemática - IFM
  • Pós-Graduação em Educação Matemática - PPGEMAT
  • PPGEMAT: Dissertações e Teses
  • Listar PPGEMAT: Dissertações e Teses por tema
  •   DSpace Principal
  • Instituto de Física e Matemática - IFM
  • Pós-Graduação em Educação Matemática - PPGEMAT
  • PPGEMAT: Dissertações e Teses
  • Listar PPGEMAT: Dissertações e Teses por tema
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ListarPPGEMAT: Dissertações e Teses por tema "Anos iniciais"

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-9 de 9

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Anos iniciais em foco: desafios e possibilidades da utilização do vídeo didático no processo de ensino de Geometria 

      Morais, Talia Rodrigues de (2019-03-08)
      Este estudo tem como objetivo analisar as potencialidades da utilização de vídeos didáticos por professores no ensino de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental. A investigação foi realizada com professores da ...
    • O enigma do bichano: conectando literatura com o pensamento algébrico 

      Souza, Priscila Tereza Rodrigues Lanes (2022-12-20)
      Esta pesquisa é de natureza qualitativa e teve por objetivo geral compreender as características do pensamento algébrico para, a partir disso, elaborar uma narrativa literária-matemática que auxilie no ensino e aprendizagem ...
    • Ensino do Sistema Monetário Brasileiro para alunos surdos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental: um experimento de ensino 

      Souza, Magda Josieli Souza de (2024-12-09)
      A presente pesquisa, de caráter qualitativo, define-se como um Experimento de Ensino. A questão de pesquisa para a qual buscou-se resposta foi: Quais as contribuições de atividades de uma Sequência Didática para o ...
    • Letramento Matemático: o que dizem as professoras dos anos iniciais? 

      Silva, Mônica Machado da (2023-11-16)
      A presente dissertação de Mestrado objetiva compreender os dizeres das professoras de anos iniciais sobre o letramento matemático, tendo como questão investigativa: O que as professoras de anos iniciais dizem sobre letramento ...
    • A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Matemática: análise do uso por uma professora alfabetizadora (Pelotas-RS) 

      Stallbaum, Letícia Altenburg (2025-02-22)
      A presente dissertação apresenta o relato e os resultados de uma pesquisa qualitativa, que teve como objetivo geral investigar e analisar o uso da Literatura Infantil no ensino de conteúdos matemáticos, na prática ...
    • Oficinas de matemática: desenvolvimento de atividades e jogos em duas turmas de 2º ano na percepção das professoras 

      Gonçalves, Patricia Michie Umetsubo (2022-08-29)
      A presente pesquisa de caráter qualitativo se define como um estudo de caso e tem como questão norteadora “qual a contribuição das Oficinas de Matemática, com crianças de duas turmas de 2º ano do Ensino Fundamental de ...
    • Pensamento algébrico na perspectiva do ensino desenvolvimental de Elkonin Davydov: um estudo com professoras dos anos iniciais 

      Malska, Nataliya (2022-12-05)
      A presente dissertação trata do ensino de álgebra a partir da perspectiva do ensino desenvolvimental, aplicando algumas tarefas e trazendo a exploração a partir de alguns registros e verificar a aceitação de trabalhar o ...
    • Potencialidades do uso do vídeo “Soma 3” do Projeto MathLibras para o ensino de Matemática para crianças surdas, a partir da percepção de duas professoras. 

      Ribeiro, Melissa Novack Oliveira (2022-07-28)
      A presente pesquisa, de caráter qualitativo, define-se como um estudo de caso, e tem como questão de pesquisa: “Qual a percepção das professoras sobre o uso do vídeo ‘Soma 3’ para o ensino de Matemática para crianças ...
    • A produção de vídeo estudantil como ação pedagógica na educação matemática com alunos do 5º ano 

      Morales, Gisele (2023-06-19)
      Esta pesquisa tem como foco a Produção de Vídeo Estudantil associada a disciplina de matemática numa turma de 5º ano da escola pública Doutor Joaquim Assumpção, localizada no centro da cidade de Pelotas/RS. Caracteriza-se ...

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV