Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.contributor.authorFélix, Neusa Mariza Leite Rodrigues
dc.contributor.authorArbeloa, Francisco José Serón
dc.contributor.authorPablos, Javier Arlegui de
dc.date.accessioned2018-05-11T18:55:23Z
dc.date.available2018-05-11T18:55:23Z
dc.date.issued2002
dc.identifier.citationBORDA,A.B.A.S; ARBELOA, Francisco José Serón ; ARLEGUI, J. ; FÉLIX, Neusa Rodrigues . REPRESENTAÇÃO, FORMALIZAÇÃO E MODELAGEM: Identificando paradigmas nas práticas didáticas de expressão gráfica arquitetônica. Educação Gráfica (Bauru), Baurú, Univ. Estadual Paulista, v. 6, p. 155-165, 2002.pt_BR
dc.identifier.issn2179-7374
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/3872
dc.description.abstractA partir de uma análise prévia de materiais didáticos dirigidos ao contexto da Expressão Gráfica Arquitetônica, relativos à descrição da forma e da aparência de objetos arquitetônicos por meios informáticos, identificam-se propósitos diferenciados que selecionam conceitos e procedimentos específicos a serem tratados na formação acadêmica. Neste artigo, caracterizam-se estes propósitos como "paradigmas" nas práticas didáticas de Expressão Gráfica. Utiliza-se a Teoria Antropológica da Didática, centrando-se em seus conceitos básicos de "praxeologia" e de "transposição didática" como marco metodológico para a análise.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherRevista Educação Gráficapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectExpressão gráfica arquitetônicapt_BR
dc.subjectInformática gráficapt_BR
dc.subjectTransposição didáticapt_BR
dc.subjectArchitectural graphics representationpt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.subjectDidatic transpositionpt_BR
dc.subjectGEGRADIpt_BR
dc.titleRepresentação, formalização e modelagem: identificando paradigmas nas práticas didáticas de expressão gráfica arquitetônicapt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples