dc.contributor.author | Silva, Adriane Borda Almeida da | |
dc.contributor.author | Félix, Neusa Mariza Leite Rodrigues | |
dc.contributor.author | Arbeloa, Francisco José Serón | |
dc.contributor.author | Pablos, Javier Arlegui de | |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T18:55:23Z | |
dc.date.available | 2018-05-11T18:55:23Z | |
dc.date.issued | 2002 | |
dc.identifier.citation | BORDA,A.B.A.S; ARBELOA, Francisco José Serón ; ARLEGUI, J. ; FÉLIX, Neusa Rodrigues . REPRESENTAÇÃO, FORMALIZAÇÃO E MODELAGEM: Identificando paradigmas nas práticas didáticas de expressão gráfica arquitetônica. Educação Gráfica (Bauru), Baurú, Univ. Estadual Paulista, v. 6, p. 155-165, 2002. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-7374 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/3872 | |
dc.description.abstract | A partir de uma análise prévia de materiais didáticos dirigidos ao contexto da Expressão Gráfica Arquitetônica, relativos à descrição da forma e da aparência de objetos arquitetônicos por meios informáticos, identificam-se propósitos diferenciados que selecionam conceitos e procedimentos específicos a serem tratados na formação acadêmica. Neste artigo, caracterizam-se estes propósitos como "paradigmas" nas práticas didáticas de Expressão Gráfica. Utiliza-se a Teoria Antropológica da Didática, centrando-se em seus conceitos básicos de "praxeologia" e de "transposição didática" como marco metodológico para a análise. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação Gráfica | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Expressão gráfica arquitetônica | pt_BR |
dc.subject | Informática gráfica | pt_BR |
dc.subject | Transposição didática | pt_BR |
dc.subject | Architectural graphics representation | pt_BR |
dc.subject | Computer graphics | pt_BR |
dc.subject | Didatic transposition | pt_BR |
dc.subject | GEGRADI | pt_BR |
dc.title | Representação, formalização e modelagem: identificando paradigmas nas práticas didáticas de expressão gráfica arquitetônica | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |