Mostrar registro simples

dc.creatorSchwantz, Josimara Wikboldtpt_BR
dc.date.accessioned2018-03-23T14:57:19Z
dc.date.available2018-03-23T14:57:19Z
dc.date.issued2017-12-10
dc.identifier.citationSCHWANTZ, Josimara Wikboldt. Biografemário de um aprender: escrileituras em meio à vida. Pelotas: Editora da UFPel, 2017.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7192-965-4
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3808
dc.descriptionSérie Pós-Graduação, v. 15pt_BR
dc.description.abstractÉ possível desenvolver uma prática docente para além do funcionamento dos métodos? De tudo o que se falou sobre os modos de ensinar e aprender a leitura e a escrita, a partir da trajetória histórica de constituição da alfabetização como prática escolar no Brasil, talvez essa escrita seja mais uma entre as que já existem, entre as que deixaram de existir e aquelas que ainda tentam sobreviver neste tempo em que se experimentam tantas coisas e se deixam de provar outras mais. Um professora é a personagem escolhida em torno dos conceitos desenvolvidos para pensar a educação, mais especificamente, o aprender. Trata-se de uma figura subjetiva construída pelo individual, mas, também, pelo coletivo. São forças movidas pelas circunstâncias que regem a vida e seus percursos, levando às transformações constantes dos modos com que Ela se expressa, lê e escreve. Experimentação escritural conduzida por uma existência ao agenciar saberes e fazeres.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFilosofia da diferençapt_BR
dc.subjectBiografemáriopt_BR
dc.titleBiografemário de um aprender: escrileituras em meio à vidapt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.15210/3808


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples