Mostrar el registro sencillo del ítem
Biografemário de um aprender: escrileituras em meio à vida
dc.creator | Schwantz, Josimara Wikboldt | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-23T14:57:19Z | |
dc.date.available | 2018-03-23T14:57:19Z | |
dc.date.issued | 2017-12-10 | |
dc.identifier.citation | SCHWANTZ, Josimara Wikboldt. Biografemário de um aprender: escrileituras em meio à vida. Pelotas: Editora da UFPel, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7192-965-4 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3808 | |
dc.description | Série Pós-Graduação, v. 15 | pt_BR |
dc.description.abstract | É possível desenvolver uma prática docente para além do funcionamento dos métodos? De tudo o que se falou sobre os modos de ensinar e aprender a leitura e a escrita, a partir da trajetória histórica de constituição da alfabetização como prática escolar no Brasil, talvez essa escrita seja mais uma entre as que já existem, entre as que deixaram de existir e aquelas que ainda tentam sobreviver neste tempo em que se experimentam tantas coisas e se deixam de provar outras mais. Um professora é a personagem escolhida em torno dos conceitos desenvolvidos para pensar a educação, mais especificamente, o aprender. Trata-se de uma figura subjetiva construída pelo individual, mas, também, pelo coletivo. São forças movidas pelas circunstâncias que regem a vida e seus percursos, levando às transformações constantes dos modos com que Ela se expressa, lê e escreve. Experimentação escritural conduzida por uma existência ao agenciar saberes e fazeres. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da diferença | pt_BR |
dc.subject | Biografemário | pt_BR |
dc.title | Biografemário de um aprender: escrileituras em meio à vida | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.15210/3808 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Editora UFPel: E-books [116]