Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, André Barbachanpt_BR
dc.date.accessioned2017-08-10T21:14:55Z
dc.date.available2017-08-10
dc.date.available2017-08-10T21:14:55Z
dc.date.issued2016-05-23
dc.identifier.citationSILVA, André Barbachan. Qual o som deste lugar?: investigações poéticas acerca da paisagem sonora. 2016. 124 f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Centro de Artes. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2016.
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/3688
dc.description.abstractWhat is the sound of this place? Poetic investigations on soundscape. It’s the result of a research in visual poetics, developed in the Visual Arts Master’s degree of the Federal University of Pelotas, in the research pipeline “Process of Creation and daily poetics”, during the period of 2014 to 2016. It has as objectives the documentation of some of my works of art, that has sound characteristics and also the sound suitability of the concepts studium and punctum of Roland Barthes (2015), configuring them as ”Sound studium and punctum”. The process was made from the clarification of the term “soundscape” coined by Murray Schafer (2011), and with the analysis of the sonorities created by interative and sound works of art.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectSompt_BR
dc.subjectPaisagem sonorapt_BR
dc.subjectPunctun sonoropt_BR
dc.subjectInteratividade soundpt_BR
dc.subjectSoundscapept_BR
dc.subjectSound punctunpt_BR
dc.subjectInteractivitypt_BR
dc.titleQual o som deste lugar?: investigações poéticas acerca da paisagem sonorapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0565463506921620pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1188602959337493pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Tavares, Reginaldo da Nóbrega
dc.description.resumoQual o som deste lugar? Investigações poéticas acerca da paisagem sonora é o resultado de uma pesquisa em poéticas visuais, desenvolvida no Mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas, na linha de pesquisa “Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano”, durante o período de 2014 a 2016. Tem como objetivos a documentação de algumas de minhas obras de arte que possuem características sonoras e também a adequação sonora dos conceitos studium e punctum de Roland Barthes (2015) configurando-os como “studium e punctum sonoros”. O processo se deu a partir do esclarecimento do termo “soundscape” cunhado por Murray Schafer (2011), e com a análise das sonoridades geradas por obras de arte interativas e sonoras.pt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Artespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Pohlmann, Angela Raffinpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples