Mostrar el registro sencillo del ítem
A reinvenção da docência e a poética artística nos tempos de pandemia através da arte postal
| dc.creator | Broda, Graziela Cecília da Silva Canez | |
| dc.creator | Andrade, Gustavo de Oliveira | |
| dc.creator | Schneider, Daniela da Cruz | |
| dc.date.accessioned | 2025-12-08T18:39:26Z | |
| dc.date.available | 2025-12-08T18:39:26Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.identifier.citation | BRODA, Graziela Cecília da Silva Canez; ANDRADE, Gustavo; SCHNEIDER, Daniela. A REINVENÇÃO DA DOCÊNCIA E A POÉTICA ARTÍSTICA NOS TEMPOS DE PANDEMIA ATRAVÉS DA ARTE POSTAL. Revista da FUNDARTE, [S. l.], v. 48, n. 48, 2022. DOI: 10.19179/rdf.v48i48.1079. Disponível em: https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/1079. Acesso em: 8 dez. 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18906 | |
| dc.description.abstract | Este texto ensaia a poética artística na docência e pensa os modos pelos quais o professor se reinventa e se repropõe para despertar um olhar contemporâneo e crítico com alunos. Compondo prática artística, experiências docentes e quadro teórico, buscamos propor algumas premissas acerca da docência no ensino da arte contemporânea. Dentre o referencial teórico, destacam-se Zordan (2007), Loponte (2013), Pillar (2001), entre outras. O estudo apresenta uma perspectiva de proposição e exercício de alternativas para trabalhar a poética artística neste momento em que se deu o isolamento social e a pandemia como um todo, do novo coronavírus. Entrelaçar as poéticas visuais com a docência, reinventando-a e, ao mesmo tempo, convocando o aluno a reflexionar sobre si mesmo, desde suas origens, sua história e expressando-se através do corpo. Como meio de produção para elaboração poética resgatamos a Arte postal, levando em consideração as atuais circunstâncias e em todo o contexto histórico atual permite aos envolvidos dialogarem sobre reflexões em torno da arte e seu entrelaçamento ao cotidiano. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | FUNDARTE | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Docência em Artes visuais | pt_BR |
| dc.subject | Poética artística | pt_BR |
| dc.subject | Arte postal | pt_BR |
| dc.subject | Teaching in Visual Arts | pt_BR |
| dc.subject | Artistic poetics | pt_BR |
| dc.subject | Postal art | pt_BR |
| dc.title | A reinvenção da docência e a poética artística nos tempos de pandemia através da arte postal | pt_BR |
| dc.title.alternative | The reinvention of teaching and artistic poetry in times of pandemics through postal art | pt_BR |
| dc.type | article | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.19179/rdf.v48i48.1079 | |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGArtes: Artigos avaliados por pares [16]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Pós-Graduação em Artes Visuais

