Mostrar el registro sencillo del ítem
Anatomia facilitada: integração de recursos digitais no ensino superior em Ciências da Saúde
| dc.creator | Rosa, Anna Carolina da | |
| dc.creator | Martines, Samira | |
| dc.creator | Costa, Caroline Crespo da | |
| dc.creator | Valença, Mariana Soares | |
| dc.creator | Guerreiro, Márcio Osório | |
| dc.creator | Jiménez Rojas, Joseane | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-15T10:18:38Z | |
| dc.date.available | 2025-10-15T10:18:38Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | ROSA, Anna Carolina da et al. Anatomia facilitada: integração de recursos digitais no ensino superior em Ciências da Saúde. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18085 | |
| dc.description.abstract | O avanço das tecnologias educacionais tem revolucionado a forma como os alunos acessam e absorvem o conhecimento, e o ensino da Anatomia e a criação do Projeto Anatomia Facilitada são exemplos claros dessa transformação. Nos últimos anos, tem-se observado uma demanda crescente por métodos de aprendizagem mais dinâmicos e acessíveis, especialmente com o uso de recursos digitais. Esse movimento reflete as mudanças no perfil dos estudantes, que, cada vez mais, utilizam plataformas online para complementar e expandir o aprendizado acadêmico. A pandemia de COVID-19, em particular, evidenciou ainda mais a relevância do conteúdo online, forçando as instituições de ensino a adaptar suas metodologias ao ambiente virtual e acelerando o uso de plataformas digitais como uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem. Com base nesse cenário, o projeto Anatomia Facilitada foi criado com o objetivo de oferecer uma abordagem acessível e eficaz para o ensino de Anatomia, disciplina fundamental nos anos iniciais dos cursos da área da saúde. O foco do projeto é facilitar a compreensão dos conteúdos por meio de recursos digitais variados, como vídeos, resumos e materiais interativos, que incentivam um aprendizado prático e envolvente. A iniciativa visa acompanhar o crescente uso da tecnologia na educação, promovendo uma experiência de aprendizagem mais acessível, conectada às necessidades dos estudantes. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Recursos digitais | pt_BR |
| dc.subject | Anatomia - Ensino | pt_BR |
| dc.title | Anatomia facilitada: integração de recursos digitais no ensino superior em Ciências da Saúde | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

